SEGURANÇA
Institucional

Temer assina decreto de intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

Com a intervenção, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. 'Governo dará respostas duras e firmes', afirmou Temer. 

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.

O decreto chegou à Câmara dos Deputados na tarde desta sexta e foi protocolado por um funcionário da Casa Civil na Primeira Secretaria da Câmara.

FUZILEIROS NAVAIS NA INTERVENÇÃO.

As tropas do Corpo de Fuzileiros Navais estarão atuando efetivamente no período da Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações do Comando Militar do Leste, as tropas dos Fuzileiros Navais atuarão de forma intensa durante o tempo em que perdurar a Intervenção Federal. O General do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste que será o interventor, afirmou que a participação dos FUZILEIROS NAVAIS serão imprescindíveis para a manutenção da ordem no estado. 

SERVIÇO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARINHA

BONO Especial N° 104/2018 do SIM - Cartão de Identificação em Policarbonato.

Este Serviço de Identificação participa à Família Naval que, em cumprimento ao Decreto n° 8518, de 18 de setembro de 2015, normatizado pela Portaria Normativa Nº4/GAP/MD, de 12 de janeiro de 2016, a partir do dia 01 FEV 2018, para todos os processos de identificação realizados no SIM, PLIM e PAI serão emitidas as novas Carteiras de Identidade, no novo modelo em cartão de base polimérica (cartão de policarbonato).